segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Esta acabando... Hoje faltam menos de um mes que me separa de minha real vida. Seria preciso passar por tantas dificuldades para aprender o que eu aprendi? Talvez para muitas pessoas nao, mas para mim sim. Descobrir a verdadeira face das pessoas, o verdadeiro amor familiar, o valor dos pequenos gestos e das simples companhias, saber a falta que faz a presença de quem amamos e saber por quem somos realmente amados. 
Talvez se eu me esforçasse para ser a mesma que eu vim, nao conseguisse. Os olhos nao conseguem fingir que nao viram o que viram. Diante do que passei a mudança foi inevitável e incontestável. Mas, muito necessária. 
Meus valores sao, talvez, o que eu tenha de mais forte em mim, o que eu nao consigo negar e nem ignorar. Consegui soma-los e agora pretendo dividi-los. A duvida sera, quem quer dividi-los comigo? Talvez ninguém, porque eh muito mais fácil permanecer no conforto da mesmice, na bolha do egoísmo e nos entraves da inveja.  
O que se passou em Londres, permanecera em Londres e em nosso aprendizado. Nao eh preciso mostrar a quem nao quer ver. Alem de nítido, estará claro aos olhos de todos que me conhecem e talvez gostem do que eu era, por talvez ser mais fácil de conviver. Nao pretendo me tornar difícil, nao pretendo me tornar chata (mais chata), nao pretendo mudar o universo ao meu redor, pretendo apenas viver, ser feliz, aproveitar meus pais ao máximo, curtir e aumentar a família, pretendo ser gente, ser mulher, ser mae, ser otima filha, ser cidadã, ser profissional, ser respeitada e me respeitar.
Esta acabando com muitos projetos, com muitas ideias e com muitas expectativas! Como se eu fosse partir para um mundo novo de novo! Como se eu fosse para onde eu nao conheço, onde eu nao tenho costumes, nao tenho rotina, onde eu terei que criar tudo, moldar novamente um mundo para mim. 
Eu tive a chance de um começar de novo, mas sem ter pedido nada! Eu tenho as mesmas pecas, para organizar da maneira que eu quiser, fazendo tudo de novo. Com a diferença da maturidade e da experiência! 
Deus sabe o quanto eu sou grata por tudo que eu enxergo hoje. Por tudo que eu tenho. Por tudo que eu sou. 
Daqui a menos de um mes, começa um novo "começo". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário